Acusada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) de impor condições leoninas em sua licitação, a Caixa não conseguiu convencer mais do que três agências a participarem da sua disputa.
A entrega das propostas aconteceu na manhã desta quarta, 18/11, quando compareceram apenas a brasiliense Terruá, a paulista EA e a paranaense Promova.
A situação é curiosíssima, já que o edital prevê a contração de exatamente três agências. Ou seja, ou a Caixa aceita contratar as três que apareceram, sem desclassificar nenhuma, ou terá que abrir nova licitação!
A verba prevista pela Caixa para investir em suas ações promocionais é de R$ 86 milhões. No entanto, o edital definiu como teto de remuneração para as agências um percentual de 5%. Só para lembrar, o tradicional do setor sempre foi atuar na faixa de 15%.
Em comunicado ao mercado, o presidente da Ampro, Alexis Pagliarini, havia declarado que “ao estabelecer um teto de remuneração, já se define uma condição em desacordo com as melhores práticas, forçando os concorrentes a propostas em condições desfavoráveis, que só acontecem em função da fragilidade do mercado, assolado por meses sem trabalho”.
(Com a colaboração do jornalista Fernando Vasconcelos)
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