A agência Calia/Y2 Propaganda e Marketing Ltda. foi a selecionada pela Embratur para gerenciar emergencialmente a sua publicidade, avaliada em R$ 27 milhões.
A concorrência aconteceu sob sigilo no órgão, sem chamada em Diário Oficial nem divulgação das concorrentes. Segundo levantamento exclusivo da Janela, ainda teriam apresentado propostas as agências Fields e Nacional.
A Embratur está há meses sem agência, já que os contratos oficiais com McGarryBowen e Artplan se encerraram em 2019. Apesar de esperado para este mês de outubro, não há ainda qualquer sinal de quando o órgão liberará sua próxima seleção formal.
Sem entrarmos nos méritos da Calia, talvez nunca se saibam os motivos pelos quais a agência foi selecionada, já que a Embratur se recusa a prestar qualquer satisfação à sociedade, tendo inclusive sua presidência e sua assessoria de imprensa recusado a responder as demandas da Janela. Mas uma coisa é certa: a Calia/Y2 mereceu pela insistência. Quando a Embratur enviou convite a algumas participantes, o mercado torceu o nariz e a agência foi a única a se apresentar.
A Embratur teve que enviar nova solicitação a agências do mercado e a lá foi a Calia comparecendo com proposta de novo. Nesta segunda chamada, a disputa ganhou a participação também da Nacional. E finalmente a agência de turismo abriu mais uma vez o prazo, para ter pelo menos três concorrentes, quando entrou a Fields.
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