A WMcCann é mais uma vez a agência da linha de multivitamínicos Centrum, produzida agora pela GSK Consumer Healthcare (CH), unidade da GSK Brasil. O produto esteve na agência até 2013, quando era marca da Pfizer, e foi conquistado pela Ogilvy, após concorrência da qual também participaram Leo Burnett Tailor Made e Neogama/BBH.
Ainda envolvendo GSK, é curioso que, em maio último, a Publicis Groupe anunciou que estava conquistando a conta da joint venture mundial entre as farmacêuticas GSK (Glaxo Smith Kline) e a Pfizer, anunciada em agosto de 2019. Naquele processo, havia sido entregues à Publicis os produtos Advil, Eno, Corega, Sensodyne e Sonrisal. Centrum, portanto, acabou entrando em nova concorrência.
O atendimento da conta ficará aos cuidados do escritório carioca da WMcCann, liderado por Marcio Borges. Segundo Hugo Rodrigues, da WMcCann, a agência já vai soltar nova campanha em dezembro próximo.
O CMO da GSK CH Brasil, Renato Camera, revela que o mercado de multivitamínicos tem apresentado um crescimento contínuo e exponencial no país. “Em 2019, o setor cresceu 5,8% em volume e 7,4% em valor e impulsionado pela pandemia, teve um crescimento em 2020 de 64,5% em volume e 59,2% em valor. E promete continuar em alta no ano que vem”, prevê o executivo.
PUBLICIDADE