Os novos alunos do Centro Universitário IBMR estão sendo estimulados a participar de um Trote Virtual, aproveitando o momento de pandemia.
Com criação do Núcleo de Responsabilidade Social da instituição, os alunos estão sendo direcionados a uma plataforma que permitirá que enviem cartas virtuais a idosos que vivem no Lar Pedro Richard e na Casa Santa Luzia, ambos também do Rio de Janeiro.
O IBMR mapeou características dos idosos, como “alegre”, “falante”, “gosta de plantas”, além da idade e quantas cartas já recebeu, para facilitar aos novos universitários poderem escolher com quem e o que falar. A Antonia, aí da ilustração, por exemplo, já recebeu 115 cartas, mas tem idoso com apenas três precisando de carinho.
Para o IBMR, mais do que promover a interação entre veteranos e calouros, o trote universitário é, também, a oportunidade perfeita para exercitar a cidadania e contribuir para a transformação da sociedade. Aliás, quem quiser participar, mesmo sem ser aluno, também pode, entrando na página do Trote Solidário.
PUBLICIDADE