Começa a veicular esta quarta, 23/09, o comercial do Governo do Estado do Rio para a Semana Nacional de Trânsito. Assinado pelo Detran.RJ, ele segue o tema definido nacionalmente pelo Contran, como “Perceba o risco. Proteja a vida”.
Em ritmo de hip hop, a trilha do filme passa as recomendações de segurança com três personagens: a Natasha, pedestre que mantém a distância de 2 metros e só atravessa na faixa; o Alfinete, motociclista que usa máscara e capacete; e o João, motorista que passa álcool em gel nas mãos e não usa o celular na direção.
Ainda brincando com as rimas, outras peças — como um jingle de rádio em ritmo de samba — mostrarão o Myke, que usa itens de segurança na bike; a Maitê que não dirige depois de beber; e a Conceição, que respeita a sinalização. Rafaella Eyer, diretora de Hub Marcas & Growth Business na Agência3, explicou para a Janela que o objetivo é mesmo facilitar, com o uso das rimas e das músicas, que as mensagens virem um “chicletinho, pra grudar e ficar fácil de lembrar”.
Paulo Castro, diretor geral da Agência3, reforça que “nesse período de pandemia, com tantas notícias ruins, optamos por um tom mais leve para orientar as pessoas. Isso torna a comunicação mais receptiva.”.
Ficha Técnica:
Agência: Agência3
Cliente: Governo do Estado do Rio de Janeiro / Detran.RJ
Direção Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Emília Guimarães
Criação: Felipe Paganoti, Pedro Gomes, Saul Gervasio
Mídia (Agência): Claudia Verdade
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Diretora de Hub Marcas & Growth Business: Rafaella Eyer
Diretor de Conexões: Willian Rocha
Conexões de Mídia: Diná Lopes, Daniela Vaslin, Ana Paula Cardoso, Daniele Oliveira, Juliana Martino
Supervisão de Operações e RTVC: Ana Paula Hildebrandt
RTVC: Karina Rei
Finalização off e digital: Claudio Mata
Fotógrafo: Rudy Hühold
Produtora de vídeo: VAPT
Diretor: Thiago Artimonte
Produtora de áudio: Studio Nova Onda
Aprovação Cliente: Ana Luiza Gomes, Rodrigo Varejão, Priscylla Almawy e Fernanda Moreno.
Mídia Cliente: Carla Azevedo
PUBLICIDADE