Para chamar a atenção sobre a importância do tratamento precoce do câncer de mama, patologia que está acometendo – cada vez mais – mulheres muito jovens, a Fundação Laço Rosa está saindo com o movimento “#ToqueParaComeçar”, desenvolvido pela Artplan.
A ação aconteceu nos stories do Instagram, com influenciadoras como Sasha Meneghel, Giulia Costa, Zezé Motta, Alexandra Richter e mais de 250 recrutadas pela Squid, empresa de marketing de influência, postando fotos de nódulo escondido por um emoji de coração. A revelação só aconteceu ontem, 03/09, quando elas desvendaram o segredo para o público.
“Assim como milhares de seguidores não notaram o nódulo escondido nos stories, muitas mulheres não percebem na própria mama”, diz Dani Ribeiro, diretora de Criação da Artplan. O que estava escondido era, na verdade, o @um_nodulo, um perfil hub de conteúdo com dicas, vídeos e respostas para dúvidas recorrentes sobre o assunto.
Todo o trabalho, realizado pro-bono, envolveu também o A-LAB, empresa do Grupo Dreamers, gerando conteúdo no feed da @um_nodulo, como informações da editoria Big Number com a porcentagem de mulheres que chegaram à cura ao descobrirem a doença cedo, o número de casos atribuídos a fatores hereditários, entre outros tópicos.
O @um_nodulo está sendo considerado pela Fundação Laço Rosa o “esquenta” para o tradicional de Outubro Rosa, que acontecerá no próximo mês com mais esforços de combate ao câncer de mama. Na época, diz Marcelle Medeiros, fundadora e presidente da Fundação Laço Rosa, haverá um evento online específico o grupo de mulheres da faixa de 35 anos, como mais suscetível à doença.
Ficha Técnica
Anunciante: Fundação Laço Rosa
Agência: Artplan
Diretora de Criação: Daniela Ribeiro
Direção de Arte: Danilo Yamanaka
Redação: João Magnus
Estratégia de Conteúdo: Raissa Ferreira
Atendimento: Maria Luiza Miranda
Gerente de Projetos: Juliana Mendonça, Priscila Fernandes
Produtora: A-LAB
Marketing de Influência: Squid
Aprovação do cliente: Marcelle Medeiros
PUBLICIDADE