Depois de deixar a representante de veículos MediaPlus, Humberto Matos resolveu abrir seu leque. Agora, com a sua própria empresa Sociis Media Hub, ele não apenas vai representar comercialmente veículos como “soluções de comunicação”.
O publicitário explica que percebeu o nicho de mercado a partir da reestruturação que as agências tiveram que promover a partir da pandemia do novo coronavírus. “Elas estão mais enxutas e com certeza facilitará se alguém unificar o contato com vários dos fornecedores que elas precisam”, diz Matos.
“Sociis”, revela o executivo, é a palavra em latim para “parceria”, que, conta Matos, está representada pelos dois traços próximos, da letra i, “caminhando juntos” em seu logo. E estes diversos braços da Sociis são exatamente os parceiros que Humberto Matos vai apresentar ao mercado ainda este mês de agosto, o primeiro deles uma empresa do setor de áudio. Mesmo em relação aos veículos representados, Humberto Matos diz apenas aguardar a confirmação dos detalhes burocráticos de seus acordos.
Humberto Matos atua no mercado carioca desde 1995. Graduado pela Facha, e com MBA em Marketing pela ESPM, passou 23 anos na área comercial da sucursal carioca da Folha de S.Paulo, antes de se tornar o diretor comercial e Head da MediaPlus no Rio. Humberto também tem focado em iniciativas para aglutinar o mercado publicitário. Em 2019, ele promoveu uma série de seminários gratuitos sobre comunicação pela MediaPlus, o PublicitaRio.
Mas antes, em 2016, ele já havia fundado o Grupo de Negócios Rio, movimento sem fins lucrativos para promover e fomentar a economia do Rio de Janeiro. E, em 2018, GNR Social, para ajudar no combate à desigualdade social. Atualmente, também é embaixador do Grupo Amigos do Mercado para o Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE