Depois de ter estimulado a captação de patrocinadores para o futebol feminino, em ação da AlmapBBDO de 2018, o Guaraná Antarctica agora vai patrocinar oficialmente o Brasileirão Feminino A1.
No movimento de dois anos atrás, a marca, que já apoiava as Seleções Nacionais, lançou campanha nos meios digitais questionando o porquê de a modalidade ter tão poucos patrocinadores. Imagens de um ensaio fotográfico com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões, então, foram negociadas com mais de 15 marcas e o valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga. O trabalho chegou a levar Prata no Prêmio Colunistas São Paulo em 2019.
O acordo de agora é válido por três anos e tem início imediato. Com o patrocínio, a marca terá os direitos das placas de publicidade das partidas e poderá fazer ativação durante os intervalos dos jogos, além de realizar posts nas redes sociais da competição.
Devido à pandemia do COVID-19, a retomada do Brasileirão Feminino A1 está prevista para o dia 26 de agosto. A competição havia sido interrompida durante a quinta rodada e agora terá seu término no dia 6 de dezembro.