• Funcionários da Subway reagem a memes com suas próprias pizzas

    Subway - Pizzas dos Funcionários

    Depois que a foto de uma pizza horrorosa da Subway se espalhou pelas redes sociais, funcionários da rede e de franquias começaram a postar fotos das pizzas que eles próprios prepararam, para defender a marca. Imediatamente, a própria Subway institucionalizou a ação, juntando as imagens com selos dizendo “A pizza feita pela Mariana”, ou “A pizza feita pela Gabriela”, nos seus próprios espaços pela Internet.

    A história toda começou quando um certo Tiago Luiz postou a foto de uma pizza muito mal feita dentro de uma embalagem da Subway, perguntando: “Isso aqui é a Pizza de vcs? deu ate tristeza só de olhar. Isso foi na maldade e não um erro”.

    Assim que a foto viralizou, a Subway chegou a responder “que esta pizza não está nas especificações que acreditamos serem as ideais”, mas na Internet o que vale é provocação.

    A Domino’s, então, numa ação oportuna da agência Gut, botou seus entregadores para levar pizzas a várias lojas da Subway no Rio acompanhadas de um Manual da Pizza, dizendo no final “qualquer coisa podem contar com a gente, somos experts desde 1960”. E ainda botou a história em um vídeo na sua página do Facebook.

    Subway e Domino's - O caso da pizza
    A postagem com a pizza horrorosa da Subway e o Manual da Pizza entregue pela Domino’s nas lojas do concorrente.

    A direção da Subway explica que decidiu divulgar as fotos dos funcionários porque se surpreendeu positivamente com a mobilização. “Nossa equipe é dedicada e tem muito orgulho da marca. O lançamento da Subway Pizza vem sendo muito bem recebido e, para nós, é muito especial ver que os próprios funcionários e franqueados se manifestaram para defendê-la”, explicou Gabriel Ferrari, diretor de marketing da Subway no Brasil.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marianne

      A Domino’s se achou a Pizza Hut né? Em questão de franquia.. com licença.. hehe

    2. aquino

      Se os sanduíches do Subway são péssimos, imagina as pizzas kkkkkkk

    3. Jhonnatan

      A atitude da dominó’s pizzaria foi muito desprezível,pois será que todas as pizzas da dominó’s pizzaria são perfeitas? Eu acho que não né,respeite as outras empresas pois o ocorrido na subway pode bem acontecer em qualquer outra pizzaria,assim como aconteceu a muito tempo tempo atrás comigo e uns colegas de trabalho que pedimos uma pizza no aeroporto de uma pizzaria muito famosa e veio caco de vidro junto a pizza.

    4. Débora

      Eu trabalhei na subway e amava todos muito dedicados sempre, tudo feito com muito amor , sera que esta jogada não seria para queimar a marca ??? Muito estranho tudo isso …..

    5. Luiz Roberto

      Acredito que algum concorrente fez essa pizza e colocou como sendo da sambwey

    6. vla.bfc.art@gmail.com

      me desculpe a franqueza , mas vocês também precisam melhorar as pizzas de vocês, são muito ruins mesmo, e a dominós também não pode falar nada ,pois também é uma porcaria de pizza ,mal feita, sem gosto, ridicula também, obrigado espero que melhorem abraço.

    7. C.Goes

      Se o “certo Tiago Luiz” não tivesse recebido uma porcaria de pizza não teria postado.
      Fui a uma loja Subway em Floripa e havia um balde com água sanitária na escada e um cheiro forte da mesma durante o horário de atendimento. Perdi o apetite!
      No Brasil ainda estamos longe de qualidade nos serviços prestados. E isso não é culpa das franquias, mas de uma mentalidade atrasada de gente que não tem responsabilidade nem caráter.

    8. Jean

      O cara que recebeu essa massa embola deveria estar com muita fome. Ele ainda tenta cortar a (pizza) pra comer, meu susto ia ser tão grande que eu ia jogar tudo pra cima. Kkkkkkkk

    9. Nalu

      Eu acredito na foto postada,fui comer um lanche na tão famosa subway,e confesso,só preços, qualidade horrível,nunca mais entrei na Subway

    10. Danilo

      Esse pessoal do MKT da subway é muito mole, se não fosse a idéia dos próprios funcionários, estariam aí pensando o que fazer, acorda MKT. Agora a Dominos que se cuide pq não é perfeita e o primeiro deslize vai ter replica ( se bem que o MKT da subway) quando se tocar já estaremos em outro ano…. Mas para mim, pizza é a do seu bairro, eu compro pizzas da região, pizzas de verdade, e isso movimenta a economia da sua região!

    11. Vagner

      Empresas não conseguem manter a qualidade e serviços prestados… É só tomar uma sacudida que aparecem com novas ações.
      Aguardem novos episódios.

      Alias, compro pizza em pizzaria de verdade, não em fábrica de lanche.

    12. Douglas Vilela.

      Que mancada. A marca lança um produto e um erro acabou com a imagem da marca. As empresas precisam treinar exaustivamente seus colaboradores e dar todas as condições para a realização de um ótimo trabalho. Com a internet o consumidor conseguiu merecidamente o poder de compartilhar e criticar um serviço mal prestado. O consumidor e a razão da marca existir e devemos dar a ele o melhor. Caso contrário acontece isto, uma foto e um comentário compartilhado vai custar mais do que custaria para prevenção do problema. Que o Subway melhore e recupere a imagem e parabéns ao consumidor exigindo seu direito.

    13. Gislaine

      Achei totalmente desnecessário o que a domino’s fez, se promovendo com o ocorrido da Subway. Ridículo.

      1. Cintea Borges

        Concordo 10000%!!!!

      2. Caioferreira

        Achei bastante humilhante para o subway. Eles merecem.

    14. Anderson Pinto

      Eu comprei por curiosidade.. É uma porcaria… É como se fosse uma ciabatta com recheio em cima. Não tem gosto de pizza. Pizza tem q ter molho de tomate….

    15. João Picadura

      Lixo de pizza. Nem deveria chamar de pizza. Gororoba de cara horrível

    16. Marco

      A Subway Pizza deveria ficar quieta. Além da resposta ao cliente somente ser respondida por que a imagem viralizou, logo, só respondeu porque se ” viu” envolvida no assunto do momento. Se tivesse resolvido de imediato, teria no mínimo enviado 2, 4 pizzas pra pedir desculpas. A resposta da loja foi RIDÍCULA.

      1. Caioferreira

        Concordo. O subway só respondeu porque teve grande repercussão. Eu poucas vezes comprei algo deles. Agora, nunca mais.

      2. Gilson

        Concordo totalmente. Ao ler a resposta da Subway eu fiquei com raiva da postura arrogante. E o atendimento deles nas lojas do RJ é péssimo.

    17. Carlos Nascimento

      Acredito que ele poderiam pecar na qualidade da massa, no sabor, mas nunca na apresentação. Tenho minhas dúvidas, nem em casa agente comete esse pecado.

      1. Caioferreira

        Foi na maldade. Não foi erro. O próprio cara que postou escreveu isso. Você é inocente?

    18. Emerson

      Legal, uma “luta” bacana e divertida. Uma marca toma uma ação, a outra contra ataca. Se no final um querer fazer seu produto cada vez melhor então já está valendo.

    19. Paulo Netto

      Tudo e.ruim no subway. Pizza então e muito ruim.

    20. Sidney

      A QUALIDADE de tudo feito na subway é questionável. Alguem ja teve coragem de visitar a unidade da subway da rodoviária da cidade de SP. da. Nojo só de ver

    21. João

      Não quero que entendam minha opinião para condenar e nem absorver o ocorrido ( se é que realmente a foto que deu origem a toda essa situação é de um produto da Subway), mas a postura dos funcionários e franqueados, não poderia ser outra, se eles, após os proprietários são os maiores interessados não defenderam, quem o fará?

      1. Marcio Ehrlich

        Quando fiz a matéria, pesquisando na internet, achei mais usuários postando fotos semelhantes à do Tiago Luiz. Enfim, no mundo que estamos vivendo, ninguém saberá se são todas reais ou parte de uma ação orquestrada contra a Subway.

        1. Marcel

          Experimenta pedir uma então. Talvez o resultado possa te dar uma base para concluir. Pesquisar somente fotos publicadas não ajuda em nada… Se quer saber mesmo se presta ou não, pede de 3 lojas diferentes…

      2. Carlos Nascimento

        Acredito que ele poderiam pecar na qualidade da massa, no sabor, mas nunca na apresentação. Tenho minhas dúvidas, nem em casa agente comete esse pecado.

        1. Paulo Correa

          Desculpem Subway, mas as pizzas da MARIANA e da GABRIELA , não estão lá essas coisas . O visual dessas pizzas está muito esquisito .
          O que será !??? Treinamento e mais dedicação eu acho .
          Vocês chegam lá com certeza .

      3. Lucila

        Eu acredito que seja verdade, até porque a própria Subway assumiu o erro

        1. Vitor

          First world problems…

      4. Caioferreira

        ” ( se é que realmente a foto que deu origem a toda essa situação é de um produto da Subway)” está desorientado? O próprio subway já admitiu a culpa. Pq a pizza não seria deles?

    seta
    ×