Depois que a foto de uma pizza horrorosa da Subway se espalhou pelas redes sociais, funcionários da rede e de franquias começaram a postar fotos das pizzas que eles próprios prepararam, para defender a marca. Imediatamente, a própria Subway institucionalizou a ação, juntando as imagens com selos dizendo “A pizza feita pela Mariana”, ou “A pizza feita pela Gabriela”, nos seus próprios espaços pela Internet.
A história toda começou quando um certo Tiago Luiz postou a foto de uma pizza muito mal feita dentro de uma embalagem da Subway, perguntando: “Isso aqui é a Pizza de vcs? deu ate tristeza só de olhar. Isso foi na maldade e não um erro”.
Assim que a foto viralizou, a Subway chegou a responder “que esta pizza não está nas especificações que acreditamos serem as ideais”, mas na Internet o que vale é provocação.
A Domino’s, então, numa ação oportuna da agência Gut, botou seus entregadores para levar pizzas a várias lojas da Subway no Rio acompanhadas de um Manual da Pizza, dizendo no final “qualquer coisa podem contar com a gente, somos experts desde 1960”. E ainda botou a história em um vídeo na sua página do Facebook.
A direção da Subway explica que decidiu divulgar as fotos dos funcionários porque se surpreendeu positivamente com a mobilização. “Nossa equipe é dedicada e tem muito orgulho da marca. O lançamento da Subway Pizza vem sendo muito bem recebido e, para nós, é muito especial ver que os próprios funcionários e franqueados se manifestaram para defendê-la”, explicou Gabriel Ferrari, diretor de marketing da Subway no Brasil.
PUBLICIDADE
A Domino’s se achou a Pizza Hut né? Em questão de franquia.. com licença.. hehe
Se os sanduíches do Subway são péssimos, imagina as pizzas kkkkkkk
A atitude da dominó’s pizzaria foi muito desprezível,pois será que todas as pizzas da dominó’s pizzaria são perfeitas? Eu acho que não né,respeite as outras empresas pois o ocorrido na subway pode bem acontecer em qualquer outra pizzaria,assim como aconteceu a muito tempo tempo atrás comigo e uns colegas de trabalho que pedimos uma pizza no aeroporto de uma pizzaria muito famosa e veio caco de vidro junto a pizza.
Eu trabalhei na subway e amava todos muito dedicados sempre, tudo feito com muito amor , sera que esta jogada não seria para queimar a marca ??? Muito estranho tudo isso …..
Acredito que algum concorrente fez essa pizza e colocou como sendo da sambwey
me desculpe a franqueza , mas vocês também precisam melhorar as pizzas de vocês, são muito ruins mesmo, e a dominós também não pode falar nada ,pois também é uma porcaria de pizza ,mal feita, sem gosto, ridicula também, obrigado espero que melhorem abraço.
Se o “certo Tiago Luiz” não tivesse recebido uma porcaria de pizza não teria postado.
Fui a uma loja Subway em Floripa e havia um balde com água sanitária na escada e um cheiro forte da mesma durante o horário de atendimento. Perdi o apetite!
No Brasil ainda estamos longe de qualidade nos serviços prestados. E isso não é culpa das franquias, mas de uma mentalidade atrasada de gente que não tem responsabilidade nem caráter.
O cara que recebeu essa massa embola deveria estar com muita fome. Ele ainda tenta cortar a (pizza) pra comer, meu susto ia ser tão grande que eu ia jogar tudo pra cima. Kkkkkkkk
Eu acredito na foto postada,fui comer um lanche na tão famosa subway,e confesso,só preços, qualidade horrível,nunca mais entrei na Subway
Esse pessoal do MKT da subway é muito mole, se não fosse a idéia dos próprios funcionários, estariam aí pensando o que fazer, acorda MKT. Agora a Dominos que se cuide pq não é perfeita e o primeiro deslize vai ter replica ( se bem que o MKT da subway) quando se tocar já estaremos em outro ano…. Mas para mim, pizza é a do seu bairro, eu compro pizzas da região, pizzas de verdade, e isso movimenta a economia da sua região!
Empresas não conseguem manter a qualidade e serviços prestados… É só tomar uma sacudida que aparecem com novas ações.
Aguardem novos episódios.
Alias, compro pizza em pizzaria de verdade, não em fábrica de lanche.
Que mancada. A marca lança um produto e um erro acabou com a imagem da marca. As empresas precisam treinar exaustivamente seus colaboradores e dar todas as condições para a realização de um ótimo trabalho. Com a internet o consumidor conseguiu merecidamente o poder de compartilhar e criticar um serviço mal prestado. O consumidor e a razão da marca existir e devemos dar a ele o melhor. Caso contrário acontece isto, uma foto e um comentário compartilhado vai custar mais do que custaria para prevenção do problema. Que o Subway melhore e recupere a imagem e parabéns ao consumidor exigindo seu direito.
Achei totalmente desnecessário o que a domino’s fez, se promovendo com o ocorrido da Subway. Ridículo.
Concordo 10000%!!!!
Achei bastante humilhante para o subway. Eles merecem.
Eu comprei por curiosidade.. É uma porcaria… É como se fosse uma ciabatta com recheio em cima. Não tem gosto de pizza. Pizza tem q ter molho de tomate….
Lixo de pizza. Nem deveria chamar de pizza. Gororoba de cara horrível
A Subway Pizza deveria ficar quieta. Além da resposta ao cliente somente ser respondida por que a imagem viralizou, logo, só respondeu porque se ” viu” envolvida no assunto do momento. Se tivesse resolvido de imediato, teria no mínimo enviado 2, 4 pizzas pra pedir desculpas. A resposta da loja foi RIDÍCULA.
Concordo. O subway só respondeu porque teve grande repercussão. Eu poucas vezes comprei algo deles. Agora, nunca mais.
Concordo totalmente. Ao ler a resposta da Subway eu fiquei com raiva da postura arrogante. E o atendimento deles nas lojas do RJ é péssimo.
Acredito que ele poderiam pecar na qualidade da massa, no sabor, mas nunca na apresentação. Tenho minhas dúvidas, nem em casa agente comete esse pecado.
Foi na maldade. Não foi erro. O próprio cara que postou escreveu isso. Você é inocente?
Legal, uma “luta” bacana e divertida. Uma marca toma uma ação, a outra contra ataca. Se no final um querer fazer seu produto cada vez melhor então já está valendo.
Tudo e.ruim no subway. Pizza então e muito ruim.
A QUALIDADE de tudo feito na subway é questionável. Alguem ja teve coragem de visitar a unidade da subway da rodoviária da cidade de SP. da. Nojo só de ver
Não quero que entendam minha opinião para condenar e nem absorver o ocorrido ( se é que realmente a foto que deu origem a toda essa situação é de um produto da Subway), mas a postura dos funcionários e franqueados, não poderia ser outra, se eles, após os proprietários são os maiores interessados não defenderam, quem o fará?
Quando fiz a matéria, pesquisando na internet, achei mais usuários postando fotos semelhantes à do Tiago Luiz. Enfim, no mundo que estamos vivendo, ninguém saberá se são todas reais ou parte de uma ação orquestrada contra a Subway.
Experimenta pedir uma então. Talvez o resultado possa te dar uma base para concluir. Pesquisar somente fotos publicadas não ajuda em nada… Se quer saber mesmo se presta ou não, pede de 3 lojas diferentes…
Acredito que ele poderiam pecar na qualidade da massa, no sabor, mas nunca na apresentação. Tenho minhas dúvidas, nem em casa agente comete esse pecado.
Desculpem Subway, mas as pizzas da MARIANA e da GABRIELA , não estão lá essas coisas . O visual dessas pizzas está muito esquisito .
O que será !??? Treinamento e mais dedicação eu acho .
Vocês chegam lá com certeza .
Eu acredito que seja verdade, até porque a própria Subway assumiu o erro
First world problems…
” ( se é que realmente a foto que deu origem a toda essa situação é de um produto da Subway)” está desorientado? O próprio subway já admitiu a culpa. Pq a pizza não seria deles?