Entender mais sobre como funciona o Facebook pode ajudar um publicitário desempregado a se recolocar? Essa parece ser a premissa da rede social, que está lançando esta semana seu projeto “Rise” (ascender), dentro da plataforma Facebook for Business.
O Rise, segundo a empresa de Zuckerberg, é destinado a “profissionais de agências de publicidade que tenham perdido o emprego por conta da crise do Covid-19 ou que não estejam economicamente ativos nesse momento”.
Até dezembro deste ano, a página vai oferecer treinamentos em uso de plataformas sociais, além de “conversas inspiracionais e práticas de autocuidado”. Entre os recursos, estão treinamentos públicos obrigatórios para funcionários do Facebook, como o curso “Gerenciando Viés Inconsciente” e também certificações do Blueprint, patrocinadas pela empresa.
As inscrições podem ser feitas em facebook.com/business/news/RiseFB, onde também haverá um Grupo de discussão entre os participantes. O projeto está sendo apoiado por várias entidades publicitárias de São Paulo, como Clube de Criação, Grupo de Atendimento, Grupo de Mídia e Grupo de Planejamento.
Vagas de emprego aqui
PUBLICIDADE