• Facebook quer ajudar publicitários que perderam empregos

    Rise, pelo Facebook

    Entender mais sobre como funciona o Facebook pode ajudar um publicitário desempregado a se recolocar? Essa parece ser a premissa da rede social, que está lançando esta semana seu projeto “Rise” (ascender), dentro da plataforma Facebook for Business.

    O Rise, segundo a empresa de Zuckerberg, é destinado a “profissionais de agências de publicidade que tenham perdido o emprego por conta da crise do Covid-19 ou que não estejam economicamente ativos nesse momento”.

    Até dezembro deste ano, a página vai oferecer treinamentos em uso de plataformas sociais, além de “conversas inspiracionais e práticas de autocuidado”. Entre os recursos, estão treinamentos públicos obrigatórios para funcionários do Facebook, como o curso “Gerenciando Viés Inconsciente” e também certificações do Blueprint, patrocinadas pela empresa.

    As inscrições podem ser feitas em facebook.com/business/news/RiseFB, onde também haverá um Grupo de discussão entre os participantes. O projeto está sendo apoiado por várias entidades publicitárias de São Paulo, como Clube de Criação, Grupo de Atendimento, Grupo de Mídia e Grupo de Planejamento.


    Vagas de emprego aqui
    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×