A Rede Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.
O imbroglio é resultado da decisão do Flamengo de ter transmitido ao vivo a partida contra o Boavista através da FlaTV, o que, no entendimento da Globo, teria sido uma violação do contrato, que, afirma a emissora, lhe garantia exclusividade nas transmissões do torneio.
Vale lembrar que em 18 de junho, Bolsonaro editou a Medida Provisória 984, que passou ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. Para a Globo, a MP não poderia ter alterado o contrato celebrado anteriormente, com o que o Flamengo não concordou, até porque não havia assinado o tal contrato, como os demais onze clubes do Rio.
“Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca”, diz a emissora. Já ficam de fora do SporTV e do Premiere, portanto, os três jogos desta quinta, 02/07, que encerram a quinta rodada da Taça Rio.
PUBLICIDADE