O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) colocou no ar em suas redes sociais um filme de 44 segundos para comemorar que ser “cria do Rio” é também ser cria do Sol, do sal, do alto-astral, do morro e uma série de outras influências que recebe o carioca.
A ideia é estimular o mercado carioca a se preparar para a retomada gradual da economia do Estado e, consequentemente, do setor de comunicação. “O mercado no geral já estava em crise e com a chegada da COVID-19 esse cenário se agravou. Por outro lado, estamos vendo diversas agências, produtoras, estúdios que estão se desdobrando para não demitir funcionários com medidas de redução de custos em outras áreas. Somos uma cidade que vive da produção criativa, não dá para desistir do que se ama”, explica Daniel “Japa” Brito, presidente da entidade.
O comercial teve as suas imagens fornecidas pelo Rio Etc., site que procura retratar desde 2007 o jeito de se viver na Cidade Maravilhosa e a iniciativa também terá desdobramento em mídia OOH.
Ficha Técnica:
Título: Cria do Rio
Criação: Daniel Brito, Tiago Petrick, Bruno di Celio, Lucas Duque e Fabrício Cannavezes
Produção: Pixel
Direção: Fabrício Cannavezes
Pós-Produção: Patrícia Mota
Edição + EFX: Patrick Simas
Atendimento: Rosana Oliveira
Trilha: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Nixon Silva
Atendimento: Ligia Susini
Imagens: Rio Etc e Tiago Petrik
Aprovação: CCRJ
PUBLICIDADE