Apesar de o coronavírus ter-se tornado o foco das campanhas de governo em 2020, o mês de junho sempre dispara outro alerta no Rio de Janeiro: sobre o risco dos balões. Mesmo proibidos, eles continuam sendo soltos pela população. Até por isso, a nova campanha de combate a eles, com o tema “Tem Outro Perigo no Ar”, entra na mídia esta semana, numa criação da agência Cálix para a Prefeitura do Rio.
O comercial, que o diretor de criação da Cálix, Idelbo Oliveira, cita ter buscado “uma estética de cinema e um alto impacto visual”, aproveita a mobilização da sociedade na luta contra a Covid-19 para chamar a atenção dos incêndios que um balão pode causar, destruindo não só comunidades como “até mesmo um hospital de campanha”. Em 2017, por exemplo, mais de 1.000 balões sobrevoaram o Riocentro, onde há um destes hospitais, lembra a Prefeitura.
Ficha técnica
Título da campanha: Tem outro perigo no ar
Agência: Cálix Propaganda
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
CEO: Marcello Lopes
CFO: Tatiana Cardoso
Diretor de Criação: Idelbo Oliveira
Direção de Arte: Marcus Valls e Alexandre Perotto
Redação: Valério Pontes
Atendimento: Fran Oliveira
Mídia: Giselle Gomes
RTVC: Kamila Rodrigues
Arte-Final: Junior Martins
Revisão: Mariana Ribeiro
Estagiários: Duda Tavares e Malu Martins
Produtora de Vídeo: Punch Filmes
Direção de cena: Rafa Damy
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência de Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai
Motion/Composição de imagens: Line Post
3D – Balão: Tribbo
3D – Helicóptero: Julio César dos Santos
Edição/Montagem: Alan Porciúncula / Décio Corrêa
Finalização: Adriano Pedreira
Assistência Montagem/?entral de Cópias: Welthon Lopez
Produtora de áudio: Lira Música
Trilha Sonora: Maestro Duda Follmann
Mixagem e soundesign: Mateus Gageiro
Atendimento: Keila Felix
CEO: Marcio Espinosa
Aprovação: Vitor Junior, Alessandra Yamada e Larissa Pardal
PUBLICIDADE
[…] On: 21 de junho de 2020 In: Publicidade & Marketing http://www.janela.com.br […]