• Depois da Tesco, Band-Aid também diversifica cor de seus curativos

    As novas cores do Band-Aid

    Três meses depois de a rede de supermercados Tesco, da Inglaterra, lançar a sua linha de curativos para a pele escura, é a vez da Johnson & Johnson anunciar que vai diversificar a sua linha de produtos com a marca Band-Aid.

    A campanha da Tesco foi bem anterior ao movimento “Black Lives Matter”, surgido nos Estados Unidos como reação ao assassinato de George Floyd pela polícia. As peças, criadas pela agência BBH, brincavam com a expressão inglesa “About bloody time”, que significa algo como “Já não era sem tempo” com o sentido literal de bloody, “sangrento”, remetendo obviamente ao possível ferimento. A linha de produtos virá em três tons.

    "About bloody time", da BBH para Tesco
    “About bloody time”, pela BBH, lançou a campanha do adesivo da rede inglesa de supermercados Tesco.

    Já o Band-Aid, da Johnson & Johnson, virá em cinco tons. Em seu comunicado, pelas redes sociais, a marca declarou sua solidariedade aos colegas, colaboradores e à comunidade negra na luta contra o recismo, a violência e a injustiça. Os novos produtos vão cobrir “a beleza das diferentes peles”. A nota não explica se os novos Band-Aids também serão lançados nos mercados internacionais.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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