Três meses depois de a rede de supermercados Tesco, da Inglaterra, lançar a sua linha de curativos para a pele escura, é a vez da Johnson & Johnson anunciar que vai diversificar a sua linha de produtos com a marca Band-Aid.
A campanha da Tesco foi bem anterior ao movimento “Black Lives Matter”, surgido nos Estados Unidos como reação ao assassinato de George Floyd pela polícia. As peças, criadas pela agência BBH, brincavam com a expressão inglesa “About bloody time”, que significa algo como “Já não era sem tempo” com o sentido literal de bloody, “sangrento”, remetendo obviamente ao possível ferimento. A linha de produtos virá em três tons.
Já o Band-Aid, da Johnson & Johnson, virá em cinco tons. Em seu comunicado, pelas redes sociais, a marca declarou sua solidariedade aos colegas, colaboradores e à comunidade negra na luta contra o recismo, a violência e a injustiça. Os novos produtos vão cobrir “a beleza das diferentes peles”. A nota não explica se os novos Band-Aids também serão lançados nos mercados internacionais.
PUBLICIDADE