Os próprios modelos foram os autores das fotos da nova campanha internacional da Gucci, lançada esta semana no Instagram pela grife italiana de moda. Na apresentação da série de mais de 10 imagens, a marca anunciou que “no coração de #GucciTheRitual está uma reviravolta de papéis, onde as modelos são os fotógrafos, tirando auto-retratos vestidas com a coleção #GucciFW20”, criada por Alessandro Michele.
Em uma das postagens, com a foto que ilustra esta matéria, a Gucci afirma que, para o seu diretor de criação, Christopher Simmonds, a nova campanha se “nutriu de encantamento” com a participação dos modelos, que, inclusive, mereceram o crédito tendo suas tags de nomes no Instagram citadas no rodapé de cada peça.
“Deixei meus modelos construírem suas próprias imagens. Atuar como fotógrafos, contadores de histórias, produtores e cenógrafos. Pedi que representassem a ideia que têm de si mesmos”, disse Alessandro Michele.
No Brasil, fotógrafos reagiram com espanto pela iniciativa. “Tudo vai mudar depois dessa quarentena, todos os profissionais terão de se reinventar”, comentou no Facebook o profissional carioca Ayrton Camargo.
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[…] No Brasil, fotógrafos reagiram com espanto pela iniciativa. “Tudo vai mudar depois dessa quarentena, todos os profissionais terão de se reinventar”, comentou no Facebook o profissional carioca Ayrton Camargo.Fonte: Janela Publicitária […]