• Witzel tira comunicação da Casa Civil para a Secretaria de Governo

    Cleiton Rodrigues, secretário de Governo, Comunicação e Relações Institucionais do Rio de Janeiro

    A área de comunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro vai ficar mais próxima do próprio Governador Wilson Witzel. Pelo decreto nº 47.055, assinado em 30/04 mas publicado esta segunda, 04/05, no Diário Oficial, a Subsecretaria de Comunicação Social e a Rádio Roquete Pinto deixam a estrutura da Casa Civil para integrar a Secretaria de Governo. Com isso, o órgão passa a se chamar Secretaria de Estado de Governo, Comunicação e Relações Institucionais, ainda comandado por Cleiton Rodrigues (foto) e tendo com subsecretário de Comunicação Social o jornalista Mario Marques.

    A mudança, na verdade, começou há duas semanas, quando, em 20/04, através de outro decreto, Witzel havia retirado a Coordenadoria de Eventos debaixo do guarda-chuva da comunicação para subordiná-la diretamente à Casa Civil, que tem como secretário André Moura.

    O novo decreto garante que a reforma trará para o Estado do Rio de Janeiro maior eficiência nos atos de gestão, e não acarretará em aumento de despesa. Em seu texto, o decreto define as novas funções da Secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais:

    Art. 7º – A Secretaria de Estado de Governo, Comunicação e Relações Institucionais, sem prejuízo das atribuições anteriormente designadas, compete:
    I – assessorar e assistir o Governador do Estado, os Secretários de Estado e os demais órgãos integrantes da Administração Pública Estadual:
    a) nos assuntos de comunicação social e imprensa;
    b) nas ações de informação e difusão das políticas do Governo do Estado;
    c) no relacionamento com os meios de comunicação e com as entidades do setor de comunicação e nas atividades de relacionamento público e social;
    d) no relacionamento com a imprensa nacional e internacional; e
    e) nos eventos e nas agendas institucionais, em âmbito nacional e internacional;
    II – receber, analisar e processar as solicitações de entrevistas e informações encaminhadas pelos veículos de comunicação.
    III – produzir material jornalístico e institucional para divulgação das ações de Governo nos formatos físicos e digitais.
    IV – monitorar, selecionar, compilar e produzir sumários executivos das notícias publicadas na imprensa que sejam de interesse do Governo do Estado.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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