O diretor de arte Gabriel Medeiros (à esquerda, na foto) é o novo diretor de Publicidade da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado do Rio, respondendo diretamente ao jornalista Mario Marques, que assumiu o órgão no último dia 16/03. Junto com Gabriel, também entra na área de Publicidade o igualmente diretor de arte Alexandre Porto (à direita, na foto), como diretor adjunto.
Gabriel e Alexandre, na verdade, são parceiros de longa data. Com a entrada no Governo do Rio, os dois se licenciaram da agência AGence Rio, onde vinham atuando. A AG Rio, nas redes sociais, se apresenta como uma empresa de “Comunicação visual inteligente”.
Não por acaso, em conversa com a Janela, Gabriel Medeiros adiantou que uma de suas metas será dar mais qualidade e uma nova visão para a comunicação de governo. “O Mario botou dois criativos na posição de liderança da área de publicidade exatamente para afinar a qualidade da entrega”, declarou.
Na posição de diretor da área, o publicitário será o responsável pela interface com as agências, veículos e fornecedores. O Governo do Estado é atendido, desde 2016, pelas agências Agência3, Artplan, Binder, Nacional e Propeg. Os contratos com as cinco, vale lembrar, está encerrando este ano — depois das cinco renovações possíveis –, o que obrigaria o Governo do Estado a realizar uma nova concorrência, o que era esperado em 2019 mas não aconteceu.
Gabriel acha ainda prematuro falar a respeito. “Estou aqui há menos de uma semana e enfrentando essa situação de termos muita gente em home-office. Então, o momento atual é de fazer um diagnóstico de tudo o que foi feito na gestão anterior, para poder definir as hierarquias das novas demandas”, explicou.
O que Gabriel Medeiros conseguiu adiantar é que, enquanto todos estivermos enfrentando a pandemia do coronavírus, fica muito difícil haver qualquer planejamento de comunicação. “Estamos recebendo muita demanda da área de saúde. Então, o foco agora é o coronavírus. Concorrência e próximas campanhas serão vistas mais pra frente”, completou o profissional.
Formato em Desenho Industrial pelo Centro Universitário da Cidade em 2006, Gabriel Medeiros passou pela Hug Comunicação, como diretor de arte, e pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica, como Designer Gráfico Senior, até abrir a sua AGence Rio.
Já Alexandre Porto esteve como diretor de arte na área de varejo, tendo passado também pela Barata Comunicação, após o que começou a desenvolver projetos com Gabriel na AG Rio e em coligadas.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Witzel deve renovar com agências e lançar licitação este ano (em 23/03/2019)
PUBLICIDADE