A Petrobras anunciou esta terça, 10/03, a nova fase de seus patrocínios culturais voltados para a Primeira Infância. A estatal abriu inscrições para projetos de dança, teatro e circo, na primeira de uma série de três chamadas do Petrobras Cultural para Crianças a serem lançadas em 2020, cobrindo um valor total de R$ 10 milhões.
Os projetos devem ser dedicados a crianças até 6 anos e seus pais, disputando uma verba inicial de R$ 3 milhões. As chamadas posteriores terão foco em feiras literárias e animação audiovisual.
“Estamos ampliando nosso movimento pela cultura. Queremos abrir o interesse pelo novo, despertar a curiosidade da criança. Queremos incentivar também pais e familiares a valorizar a cultura e a arte nesta fase da vida”, afirma a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Flavia da Justa.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/cultura até 30 de abril de 2020. Os resultados serão divulgados em junho e os projetos serão realizados a partir de outubro. O edital exige que os projetos contemplem apresentações também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste ou Centro Oeste, o que a empresa considera uma “forma de democratizar a cultura no país”.
Mesmo com os cortes de verba de comunicação, a Petrobras não interrompeu seus patrocínios para projetos voltados à criança, como o “Bebeethoven”, que ilustra esta matéria, com a Sinfônica da casa. Em agosto de 2019, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, já havia anunciado que investiria R$ 20 milhões nos três anos seguintes para ações que resultassem na melhora da qualidade do ensino na pré-escola. Na ocasião, a Petrobras também formalizou sua adesão à Rede Nacional Primeira Infância, que congrega organizações que atuam na promoção e garantia dos direitos da primeira infância.
PUBLICIDADE