Pelo segundo ano seguido a agência Sides assina a campanha do MetrôRio para conscientizar seus usuários durante o Carnaval.
Desta vez, o tema que unifica as peças é o selo “Unidos do Vagão – O bloco do MetrôRio conta com você”.
Com ilustrações da própria diretora de arte das peças, Karina Puppin, as mensagens apontam problemas recorrentes nas plataformas e composições durante o período de carnaval: foliões fazendo xixi, assediando foliãs, segurando portas, brigando e jogando lixo no chão, entre outros exemplos de falta de civilidade.
O objetivo, explica Fábio Barreto, diretor da Sides, é “dar apoio à operação montada para receber o enorme volume de pessoas nas estações, uma vez que muitas ruas da cidade ficam fechadas para o tráfego”.
A campanha conta com cartazes espalhados pelas estações e vídeos nos monitores dentro e fora dos vagões, além de exibidos nas redes sociais da concessionária.
Ficha Técnica
Direção de Integração: Fábio Barreto
Direção de Criação: Dudu Martins
Supervisão de Criação: Felício Otero
Criação: Jessyca Azevedo e Karina Puppin
Ilustração: Karina Puppin
Motion Graphic: Rafael Fontes
Supervisão de Atendimento: Catia Duran
Atendimento: Alessandra Trotta
Mídia Off: Bianca Brandão
Mídia Digital: Victor Azevedo
Aprovação: Simone Pfeil, Daniel Tavares e Caio Melo
PUBLICIDADE