A publicidade da Prefeitura do Rio agora está com uma Subsecretaria própria. Em decreto assinado esta quarta, 12/02, e publicado hoje no Diário Oficial, o prefeito cria a nova Subsecretaria Institucional de Publicidade e Mídias Digitais, subordinada à Secretaria da Casa Civil, e nomeia Wesley de Souza Santos como o subsecretário da área.
O setor de publicidade vinha sendo comandado por Daniel Pereira, subsecretário de Comunicação (ao lado de Crivella, na foto), que agora passa a cuidar exclusivamente do relacionamento com a imprensa.
Segundo o decreto que criou a Subsecretaria de Publicidade, estas serão as suas funções:
CVL/SUBPMD: Subsecretaria Institucional de Publicidade e Mídias Digitais
• Assessorar o Titular da Pasta na direção, coordenação e gestão estratégica do Órgão;
• participar da formulação das políticas e diretrizes da Secretaria, em articulação com os demais órgãos;
• coordenar as ações relativas a:
• execução das atividades referentes a publicidade, propaganda e mídias digitais do interesse da Administração Direta e Indireta;
• criação de peças publicitárias, campanhas e logomarcas;
• prestar assessoramento aos Órgãos da PCRJ, no âmbito de sua área de atuação.
CVL/SUBPMD/CGP: Coordenadoria Geral de Publicidade
• Coordenar e ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes;
• realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos etc.;
• definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes;
• conceber meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;
• executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos, digitais e virtuais;
• realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias;
• dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a suas atividades;
• planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de suas outras formas
de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto;
• identificar e analisar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial;
• identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos;
• assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e à propaganda.
CVL/SUBPMD/CGMD: Coordenadoria Geral de Mídias Digitais
• Coordenar a produção de conteúdo em ambientes digitais, de forma inovadora, sustentável e interativa;
• estreitar o relacionamento com o cidadão através das tecnologias on line;
• pesquisar e propor a utilização de novas tecnologias e ferramentas digitais que simplifiquem a utilização e o acesso do usuário |
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Conheça Wesley Santos, o novo subsecretário de publicidade do Rio (em 13/02/2019)
PUBLICIDADE
Publicidade
Marcio Ehrlich
Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.