A agência paulista África já está procurando onde voltar a se instalar no Rio de Janeiro, a partir da notícia da conquista da conta da BR Distribuidora, na última semana.
A empresa já esteve neste mercado nos anos 2010, quando ligada ao Grupo ABC. A foto que ilustra a matéria é do seu escritório na época. Ela marcou presença tanto quando cuidava apenas de trabalhos de merchandising, com seu braço África Zero, quanto ao se fundir com a operação da DM9, em fevereiro de 2015. A experiência não durou muito. Vendida à multinacional americana Omnicom no final de 2015, a África reduziu estrutura e, em fevereiro de 2016, desembarcou da capital fluminense, mesmo tendo na carteira clientes como Ancine, Firjan e Cultura Inglesa.
Ainda não há definição, no entanto, de quem será o executivo da nova operação da África no Rio.
Ajustes na Heads e na NBS
A mudança da conta da BR, naturalmente, está tendo reflexo nas duas agências que vinham cuidando do cliente. A Heads já colocou a placa de “Vende-se” na porta da casa onde ainda está instalada, em localização chique do bairro do Ipanema. A agência, porém, não fecha. Como atende a operação do Boticário Regional, vai ajustar seu escritório a uma equipe menor, sem criação. Hoje, a Heads Rio tem como gerente Letícia Machado. O diretor de criação, Felipe Rodrigues, já se desligou do escritório. “Estou me aprofundando em mídias digitais, o que eu já vinha estudando para poder acompanhar as novas demandas do mercado”, contou o criativo à Janela, garantindo também que já começou a ser sondado por outras agências. Com o fim da criação no Rio, também deixou a agência o diretor de arte Marcos Hosken.
Na NBS, segundo informações de amigos da Janela, a criação sofreu esta semana reduções que incluíram o diretor de arte Fernando Barcellos, entre um grupo de cerca de 8 profissionais, cujos nomes a agência não divulgou.
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