• Conta da Firjan deve ser confirmada com a Nacional

    Firjan - Entrada (Foto Rui Porto Filho)

    A agência Nacional, do publicitário Paulo de Tarso, deve ser declarada formalmente a vencedora, ainda no mês de janeiro, da disputa pela conta publicitária da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

    Aberta no final de 2019, a concorrência pela conta da Firjan acabou atraindo apenas duas concorrentes: a Nacional, do Rio de Janeiro, e a Cálix, de Brasília.

    Com a desclassificação da Cálix, por não haver alcançado o mínimo de 70 pontos na fase técnica, a Nacional ficou como a única habilitada a prosseguir para a fase de preço, o que aconteceu no início de janeiro.

    A Comissão de Licitação da Firjan, no entanto, ainda não pode oficializar a Nacional como vencedora por uma exigência que apenas os fãs da burocracia irão entender: mesmo sem haver outro competidor que registre seu protesto contra a Nacional, a Firjan teve que abrir prazo para que apareça algum fictício recurso contra os preços da agência.

    A verba licitada pela Firjan é de R$ 10 milhões.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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