A agência Nacional, do publicitário Paulo de Tarso, deve ser declarada formalmente a vencedora, ainda no mês de janeiro, da disputa pela conta publicitária da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Aberta no final de 2019, a concorrência pela conta da Firjan acabou atraindo apenas duas concorrentes: a Nacional, do Rio de Janeiro, e a Cálix, de Brasília.
Com a desclassificação da Cálix, por não haver alcançado o mínimo de 70 pontos na fase técnica, a Nacional ficou como a única habilitada a prosseguir para a fase de preço, o que aconteceu no início de janeiro.
A Comissão de Licitação da Firjan, no entanto, ainda não pode oficializar a Nacional como vencedora por uma exigência que apenas os fãs da burocracia irão entender: mesmo sem haver outro competidor que registre seu protesto contra a Nacional, a Firjan teve que abrir prazo para que apareça algum fictício recurso contra os preços da agência.
A verba licitada pela Firjan é de R$ 10 milhões.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Firjan abre licitação para agência de publicidade (em 22/10/2019)
• Firjan passa a aceitar agências de fora do Rio em sua licitação (em 11/11/2019)
• Firjan só convence duas agências a querer sua conta (em 05/12/2019)
• Nacional leva a fase técnica da disputa pela Firjan (em 11/12/2019)
PUBLICIDADE