A ONG ACT Promoção da Saúde vai passar a realizar ações promocionais em eventos para alertar os participantes sobre os perigos à saúde que as bebidas açucaradas trazem. Para isso, a agência 11:21 criou e produziu uma “máquina de refrigerante” que, de longe, parece igual a qualquer outra. Mas ao chegar perto, atraído por promotoras vestindo camiseta com a pergunta “Tá com sede?” a pessoa percebe que, nas torneiras onde, em geral, ficam as marcas dos refrigerantes, lê-se “Diabetes”, “Obesidade”, Câncer”, “Hipertensão” e “Colesterol”. O usuário, porém, não sairá com as mãos abanando. As promotoras servirão água e darão um folheto explicando a campanha.
A primeira praça a ganhar evento com a máquina de refrigerantes é Natal, no Rio Grande do Norte. Também estão previstas ações em Brasília, São Paulo e Rio.
A ACT nasceu em 2006, com a sigla significando Aliança de Controle do Tabagismo. De lá para cá, a ONG acabou ampliando a sua atuação a várias frentes de proteção à saúde.