Apenas as agências Cálix e Nacional apareceram na manhã de ontem, 04/12, à sede da Firjan, para entregar propostas na disputa pela conta publicitária da Federação das Indústrias do Rio. E a verba estimada pela entidade para a sua comunicação até que não é tão pequena: R$ 10 milhões.
Como eram poucos os presentes, então, a Comissão de Licitação da Firjan acabou ganhando tempo e, com a concordância das duas agências, abrindo tanto os envelopes com a habilitação quanto os não-identificados, que continham as propostas técnicas. O objetivo, explicaram, é permitir que o resultado da concorrência se defina ainda este ano.
Agora, os trabalhos da Cálix e da Nacional serão analisados pela subcomissão técnica e receberão os pontos que vão definir quem chegará com vantagem na fase de disputa de preços.
Curiosamente, a Cálix conseguiu entrar na briga graças a um protesto que fez à Comissão de Licitação da Firjan. Originalmente, o edital restringia a participação a quem pudesse apresentar trabalhos desenvolvidos apenas pelo escritório carioca da agência. Sediada em Brasília, a Cálix alegou que isso comprometia a “ampla competitividade, a isonomia e a impessoalidade” da licitação, conseguindo que o edital fosse alterado.
(Foto: Rui Porto Filho)
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