O novo comercial da campanha que a agência 11:21 vem desenvolvendo para a ONG ACT Promoção da Saúde aproveita a cena clássica do “teste cego”, já usada por refrigerantes, para levantar a discussão sobre o perigo das bebidas açucaradas para a saúde da população. A peça aponta para uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para reduzir o consumo destes produtos: aumentar seu imposto.
Produzido pela Movie Machine, com direção de Bruno Miguel, o comercial foi ideia do diretor de atendimento da agência, Diego Crisostomo. Aparentemente, haveria mesmo um “Teste cego” para o consumidor, de óculos escuros, escolher qual o refrigerante preferido. Até ele começar a falar e explicar que, na realidade, ele ficou cego exatamente por não saber que, diabético, não deveria ter tomado tanto refrigerante desde criança.
Na mídia digital, a campanha terá cara de teaser, falando do teste cego e levando a pessoa a saber o resultado acessando o filme na landing page da campanha www.tributosaudavel.org.br
Ficha Técnica:
Agência: 11:21
Cliente: ACT Promoção da Saúde
Redator: Diego Crisostomo, Gustavo Bastos
Direção de arte: Vitoria Paes
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Rodrigo Sani
Produção: Movie Machine
Direção de cena: Bruno Miguel
Aprovação: Paula Johns