Irá agora até 14/01/2020 a possibilidade de empresas interessadas em patrocinar o carnaval de rua do Rio de Janeiro apresentarem as suas propostas. Como a festa acontece apenas no final de fevereiro, a Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro vai aguardar que a economia melhore e estimule o surgimento de novos patrocinadores.
Segundo o presidente da Riotur, Marcelo Alves, informou à Janela, alumas empresas já manifestaram seu interesse em apoiar o carnaval de rua carioca, mas a Riotur acredita que, com o novo prazo, outras possam também surgir.
O comunicado publicado pela Riotur no Diário Oficial do Município informa que as regras para a disputa podem ser conseguidas pelo e-mail selecaopublica.riotur@gmail.com.
Réveillon sem apoio privado
Se para o Carnaval ainda há prazo, para as festas de virada do ano que acontecem nos bairros do Flamengo, Ramos, Paquetá, Ilha do Governador, Sepetiba, Guaratiba, Madureira e Penha, a Riotur teve que recolher o barco. O esforço que Marcelo Alves vem fazendo no sentido de atrair investidores locais para o apoio do evento ainda não deu resultado. Apesar de três empresas terem chegado a retirar o Caderno de Encargos com as informações sobre como participar, no dia da abertura das propostas ninguém compareceu.
O resultado, explicou Alves à Janela, é que não dá para cancelar as festas e, assim, a Prefeitura terá que arcar com os custos da contratação das estruturas e serviços que envolvem a montagem e desmontagem de cada evento local.
PUBLICIDADE