Lançado em outubro com campanha de TV criada pela carioca Agência3, o aplicativo GOfit teve o seu funcionamento suspenso pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Produto criado pela Refit, a antiga Refinaria de Manguinhos, o GOfit prometia abastecer a domicílio, com etanol e gasolina, os veículos de seus clientes.
Segundo comunicado da empresa, com menos de 10 dias de lançado, o app chegou a quase 20 mil downloads. Com a suspensão pela ANP, ele não apenas ficou indisponível nas plataformas de internet como deixou de funcionar para quem o baixou.
Além da decisão da ANP, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb) também havia ajuizado uma ação na 45ª Vara Cível do Rio, solicitando a proibição do serviço. Esta quarta, 06/11, a liminar confirmando a proibição foi assinada pelo juiz Marcio Alexandre Pacheco da Silva.
A campanha de lançamento do GOfit foi assinada pela Agência3, mostrando a atriz Deborah Secco, envolvida com seus compromissos, descobrindo que não tinha conseguido abastecer seu carro, precisando, então, dos serviços da GOfit. Os comerciais, que estavam sendo veiculados no SporTV e na Globonews, já tiveram também a sua veiculação suspensa. A página do GOfit no Facebook também está com o seu conteúdo indisponível.
Questionada, a Agência3 não se manifestou até o fechamento desta matéria.