EM PRIMEIRA MÃO – A agência baiana Leiaute conseguiu segurar no seu escritório carioca a conta da rede de supermercados Prezunic, do grupo chileno Cencosud, cuja concorrência vem rolando desde junho último.
A disputa, que começou com as agências 11:21, Agência3, Binder, FCB, NBS, Propeg e Repense, além da própria Leiaute, terminou com Agência3, Leiaute e Propeg como finalistas, ficando a decisão, segundo informações do mercado, por conta das propostas financeiras de cada uma.
A Leiaute atende a conta do Prezunic no Rio desde junho de 2013, quando abriu escritório no mercado carioca para atender o mercado e a Eletrobras. A matriz baiana da agência já cuidava de uma conta de varejo local do Cencosud, a GBarbosa.
A verba de comunicação do Prezunic está avaliada em R$ 30 milhões, mas o que ele deixa de receita real para a agência — considerando que o cliente claramente fez uma concorrência para conseguir baixar taxas — agora só o supermercado e a Leiaute saberão.