A plataforma Now, criada pela agência Artplan para acompanhar conteúdo e laboratório de dados em tempo real, vai ter este ano a experiência de trabalhar para quatro marcas simultaneamente, por conta do Rock in Rio, evento que estreia esta sexta, 27/09. Além das redes sociais do próprio festival, a equipe vai fazer a análise de dados em tempo real do Facebook, da Heineken e da Natura.
Se em 2017, na última edição do RiR no Brasil, a equipe do Now foi de 75 pessoas, desta vez serão cerca de 170 colaboradores, ocupando containers de dois andares na Cidade do Rock.
Do ponto de vista técnico, a captação do conteúdo contará com câmeras de altíssima resolução, drones de corrida, gravação de vídeos imersivos em 360 para utilização em VR, além de equipamentos que geram rapidamente material de alta resolução. “O procedimento de edição nos celulares da equipe de captação, recurso que foi muito usado em 2017, será mais intenso e contará com uma infraestrutura ainda mais robusta para upload de imagens estáticas ou em movimento”, afirma Luiz Telles, diretor nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan.
“A estratégia definida pelo Artplan Now para as redes sociais do festival considera 10 assets a serem trabalhados em quatro pilares de conteúdo que vão agrupar 23 editorias. Serão muitas histórias, as quais devem ultrapassar as 2.338 postagens que foram feitas na última edição. Shareability será a mola propulsora de toda a engrenagem, para que o alcance orgânico dessas histórias possa crescer exponencialmente”, afirma Rodolfo Medina, presidente da Artplan.
PUBLICIDADE