• Quintal assina branding de produto do Grupo Spot

    Marcos Valladão e Leonardo Brossa

    O Grupo Spot Educação, responsável por marcas como Cultura Inglesa, codeBuddy, Edify e Cultura Online, entregou para a agência carioca Quintal a estratégia de marca do seu produto Go Bilingual, programa adotado para educação bilíngue nas escolas do grupo.

    Coube à agência desenvolver a plataforma da marca, naming do produto, definições de territórios de atuação e os universos verbais e gráficos, além de entregar argumentos comerciais para o corpo de vendas.

    Um dos desafios do trabalho, explica Leonardo Brossa, diretor da Quintal — e que chegou a participar pessoalmente das entrevistas com os diretores de escolas, público alvo do produto –, foi atender as necessidades deles que, em sua grande maioria, se declararam tão atarefados que teriam pouca disponibilidade de passar por uma nova curva de aprendizagem. Daí todo o material desenvolvido pela Quintal buscar fortalecer o conceito de que o “Go Bilingual” é um produto plug-and-play, que não exigirá mão de obra para ser implantado.

    Em conversa com a Janela, Brossa declarou-se particularmente feliz pelo resultado, por ele representar o novo caminho que a Quintal adotou em direção da atuação em branding. “Temos visto muitas agências de design se encaminharem para a área de publicidade. A Quintal, que começou como agência de publicidade, está hoje conquistando cada vez mais trabalhos na área de branding”, afirmou.

    Na foto, Marcos Valladão do Go Bilingual e Leonardo Brossa.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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