• Donos de agências do Rio criam movimento para debater o mercado

    Victor Vicente (Camisa 10), Fabio Barreto (Sides), Marcelo Gorodicht (X-Tudo), Bruno Richter (Camisa 10), Rodrigo Medina (Artplan), Glaucio Binder (Binder), Rodrigo Amado (Script), Gustavo Bastos (Onzevinteum), João Luiz Faria Netto (Sinapro), Phelipe Pogere (Brick), Fabine Lacerda (Brick), Leonardo Silveira (Wide), José Emilio Pol Miguel (8020), Beto Werneck (8020) e Bruno Chamma (Kindle).

    Reunidos na Binder esta manhã, donos de 11 agências cariocas começaram um movimento que pretende discutir o futuro do negócio publicitário no mercado do Rio de Janeiro.

    “O Rio é um mercado regional. Nossos clientes agora são as empresas de varejo, instituições de ensino e empresas focadas no público local. Ou se cria um ambiente para discutir esta realidade ou vamos perder o foco na busca das nossas soluções”, explicou Glaucio Binder, que mobilizou o encontro.

    “É sempre muito bom falar de mercado. É uma coisa que devíamos fazer mais”, cita Gustavo Bastos, da Onzevinteum, que garantiu estar presente nos próximos encontros, que deverão acontecer uma vez por mês.

    “Os publicitários do Rio precisam ficar mais coesos”, defendeu Bruno Chamma, da Kindle, animado por ver que os próximos encontros já pretendem discutir questões como as concorrências, que exigem enormes investimentos das agências, e as novas questões trabalhistas dos profissionais de agências.

    De acordo com Glaucio Binder, outros empresários da publicidade carioca serão bem vindos nos próximos encontros. “A semente está lançada. Agora, como pergunta o cachorro da tela, ‘e aí?'”, brinca o executivo.

    Como ainda não há uma secretaria organizada do grupo, os interessados podem procurar qualquer um dos participantes atuais para se informar.

    Na foto, da esquerda para a direita, em volta da mesa, Victor Vicente (Camisa 10), Fabio Barreto (Sides), Marcelo Gorodicht (X-Tudo), Bruno Richter (Camisa 10), Rodrigo Medina (Artplan), Glaucio Binder (Binder), Rodrigo Amado (Script), Gustavo Bastos (Onzevinteum), João Luiz Faria Netto (Sinapro), Phelipe Pogere (Brick), Fabiane Lacerda (Brick), Leonardo Silveira (Wide), José Emilio Pol Miguel (8020), Beto Werneck (8020) e Bruno Chamma (Kindle).

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×