Mais 130 painéis verticais digitais de 75 polegadas estão sendo instalados estes dias pela Eletromidia nas 41 estações do MetrôRio das linhas 1 – Laranja, 2 – Verde e 4 – Amarela.
A ideia, explica Jued Andari, diretor comercial da Eletromidia no Rio de Janeiro, é atingir o público de mais de um milhão de pessoas que o modal transporta por dia. Segundo Alexandre Guerrero, sócio e VP comercial da Eletromidia, o foco é atrair como anunciante o gigantesco número de empresas dos mais diversos segmentos, como comércio, serviços, entretenimento, estudos e trabalho, que circundam as estações e por onde circulam aqueles usuários. “Desde 2016, o crescimento de verba publicitária neste ativo foi mais de dois dígitos”, afirma o executivo.
A digitalização de mídia do MetrôRio teve início em 2016, com a aquisição, por parte da Eletromidia, da DMS, empresa que tinha a concessão para comercializar esses ativos. A modernização foi impulsionada pela realização da Olimpíada do Rio de Janeiro, com a instalação dos primeiros equipamentos digitais nas estações.
Além do MetrôRio, a Eletromidia também comercializa a mídia na SuperVia, no VLT Carioca, no Aeroporto RIOgaleão e mobiliário urbano em bancas de jornais e revistas. As peças da Eletromidia, informa Jued Andari, atingem um total de 5,3 milhões de cariocas por dia, o que representa 80% da população da cidade.