Entra no ar esta sexta, 26/04, a campanha dos 30 anos do Madureira Shopping, com o tema #SouMadu, criado pela agência Binder, para destacar o orgulho do shopping de fazer parte do bairro de Madureira. A campanha será caracterizada pelas temáticas musicais do charme, do hip hop e do samba, por conta da cultura miscigenada da região.
“Nenhum outro lugar do Rio é tão plural e diverso quanto Madureira. Antes de ser uma campanha publicitária, criamos uma verdadeira homenagem ao bairro e aos seus moradores. Nós utilizamos pessoas reais como modelos e as fotografamos onde elas realmente costumam frequentar: Baile Charme e a quadra da Portela. Com isso, criamos um vínculo ainda maior do shopping com o bairro”, explica Roberta Bichara, redatora da Binder.
As peças de mídia foram baseadas em três cenários: um deles, com o mote do charme e hip hop, tem a temática jovem, individual e urbana; o outro é voltado ao samba, que aborda a família e a tradição do bairro — conhecido como o Berço do Samba, por sediar a Portela e o Império Serrano e já ter sido cantado por diversos compositores da MPB — e o outro, destaca a rua e sua cultura miscigenada.
“Madureira é tão característica que, aqui, o shopping é uma extensão da rua e vice-versa”, diz Andreia Vidal, gerente de Marketing do Madureira Shopping. As peças de mídia serão divulgadas dentro do próprio shopping e também em OOH e mídias sociais.
Nesta comemoração dos 30 anos do Madureira Shopping, a Binder programou vários eventos no rooftop e parcerias com instituições culturais locais. Na área musical, com a gravadora DuTo, selo de Madureira do rapper Marcelo Dughetto e da Universal Music, para o lançamento de “Sou Madu”, que será disponibilizada nas plataformas de streaming. O fotógrafo Leonardo Guimarães, do coletivo I Hate Flash, produziu as imagens da campanha. E a Universidade Estácio de Sá do bairro organizará um concurso cultural com seus alunos, para a criação de um selo comemorativo de 30 anos do empreendimento.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Ancar Ivanhoe / Madureira Shopping
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Alex Paulo, Ralph Andrade
Redação: Roberta Bichara. Alex Bitencourt
Atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler, Filipe Canto
RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi
Fotografia: Leonardo Guimarães
Música: Duto / Marcelo Dughetto
Aprovação/Cliente: Andreia Vidal