Um anúncio assinado pela cerveja Rio Carioca, recomendando não ser consumida por quem fosse comemorar o golpe de 1964, ganhou tamanha repercussão nas redes sociais e em matérias na imprensa que surpreendeu a própria equipe da agência Onzevinteum, responsável pela sua criação.
Com o layout padrão da cervejaria, mostrando seus produtos, a peça — também veiculada no jornal O Dia — dizia “Se for para comemorar o golpe de 1964, por favor, não compre Rio Carioca”. A oportunidade surgiu a partir da recomendação do presidente Bolsonaro de que o 31 de março fosse comemorado nos quartéis, para lembrar do dia do golpe militar que implantou a ditadura no país.
Foram mais de 80 mil interações e centenas de comentários, ganhando retuitada até mesmo do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, este sábado, 30/03, recomendando prestigiar a marca por sua carioquice.
Mesmo acostumado com as muitas curtidas que consegue com as postagens que faz para a Rio Carioca, o criativo Gustavo Bastos, diretor da Onzevinteum, não imaginava tanto alcance: “Estamos sempre ligados nas oportunidades para este e outros clientes, e algumas vezes a gente parece que “pega na veia” e coloca o anúncio certo sobre o assunto certo. Esta peça, corajosamente aprovada pelo cliente, ainda por cima saiu em um veículo popular como O Dia, o que ajudou ainda mais a viralizar”, declarou para a Janela.
Esta não é a primeira vez que uma postagem da Onzevinteum chega ao mundo político. Em 2017, o então prefeito de São Paulo, João Dória, entrou em contato — e gravou um vídeo — com a distribuidora de ovos Mantiqueira, que recomendou que a marca não fosse usada para ser jogada em políticos, como havia acontecido com Dória numa visita a Salvador.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Dória faz “merchan” da Mantiqueira depois de post da 11:21 (em 11/08/2017)