Morreu este domingo, 10/02, aos 69 anos, Wallace Grecco, ex-diretor de relações com a imprensa da Embratel e responsável pela comunicação publicitária da empresa entre os anos 1980 até 2000.
Em 1999, inclusive, foi homenageado como o Executivo de Anunciante nos Destaques do Ano da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).
Wallace Borges Grecco estudou jornalismo no Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF e, segundo o jornalista Osvaldo Maneschy, seu colega de escola em postagem de homenagem no Facebook, ajudou a publicar o jornal alternativo “Dois Pontos” em Niterói, no início da década 70.
No próximo dia 20/2 Wallace completaria 70 anos. Ele deixa viúva Nelly Eugenia Smith Grecco, com quem estava casado há 45 anos, e os filhos Christian (redator publicitário), Gabriel e Camila Grecco ( jornalista da Band). O sepultamento deverá ser no Parque da Colina, em Niterói, na segunda-feira, 11/02.
Curiosamente, Wallace foi personagem, em 2002, de uma série de outdoors que a agência NBS veiculou no Rio (veja na edição de 24/05/2002 da Janela), cutucando vários profissionais de anunciantes que teriam entregue parte da sua conta para agências paulistas. A campanha queria sensibilizá-los a “voltar ao lar”.