• CCRJ inventa o “Mês do Publicitário” para incentivar doações

    Onzevinteum para o CCRJ: Doações de Sangue

    Aproveitando que 1º de fevereiro é o Dia do Publicitário — data, aliás, raramente comemorada — o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) está propondo que o mês todo de fevereiro seja considerado o “Mês do Publicitário”, quando a classe não só dará seu sangue no trabalho, como de costume, como também dará para o estoque do Hemorio.

    Peça da Onzevinteum para o CCRJ, estimulando a doação de sangue.
    Peça da Onzevinteum para o CCRJ, estimulando a doação de sangue.

    Para isso, o CCRJ está convocando cada agência doadora a fazer um anúncio para mobilizar seus funcionários a doar sangue, ao mesmo tempo em que estimula outras agências a fazerem o mesmo.

    A ação também facilitar a vida dos doadores. No caso de agências médias, uma van poderá buscar os voluntários. Em agências com mais de 200 funcionários, uma equipe poderá inclusive ir à agência fazer a coleta e ainda prestar serviços com medir a pressão dos colaboradores, dar assistência psicológica para diagnosticar estresse e possível burnout – estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho.

    O primeiro anúncio foi criado pela Onzevinteum, brincando com o Carnaval com o tema “Ó abre alas, que eu quero doar”. Além da criação de marca, anúncio, cartaz e peças para redes sociais, a equipe da agência será a primeira a doar sangue.

    A campanha também conta com apoio da Cruz Vermelha e terá novas fases em outras épocas do ano, sempre com a marca “Publicitário Sangue Bom”.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×