Aproveitando que 1º de fevereiro é o Dia do Publicitário — data, aliás, raramente comemorada — o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) está propondo que o mês todo de fevereiro seja considerado o “Mês do Publicitário”, quando a classe não só dará seu sangue no trabalho, como de costume, como também dará para o estoque do Hemorio.
Para isso, o CCRJ está convocando cada agência doadora a fazer um anúncio para mobilizar seus funcionários a doar sangue, ao mesmo tempo em que estimula outras agências a fazerem o mesmo.
A ação também facilitar a vida dos doadores. No caso de agências médias, uma van poderá buscar os voluntários. Em agências com mais de 200 funcionários, uma equipe poderá inclusive ir à agência fazer a coleta e ainda prestar serviços com medir a pressão dos colaboradores, dar assistência psicológica para diagnosticar estresse e possível burnout – estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho.
O primeiro anúncio foi criado pela Onzevinteum, brincando com o Carnaval com o tema “Ó abre alas, que eu quero doar”. Além da criação de marca, anúncio, cartaz e peças para redes sociais, a equipe da agência será a primeira a doar sangue.
A campanha também conta com apoio da Cruz Vermelha e terá novas fases em outras épocas do ano, sempre com a marca “Publicitário Sangue Bom”.