Morreu esta madrugada o publicitário Otto Hans Pajunk, um dos mais ativos profissionais da mídia carioca dos anos 1970 a 2000.
Nascido no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1951, Otto começou sua carreira profissional na Mod Squad Propaganda, em 1972, passando para a Publicidade Certa, em 1973, onde atuou como contato.
Passou a atuar em mídia na Aroldo Araújo, onde chegou a supervisor, entre 1973 e 1977. De lá, para quatro anos na área na McCann-Erickson, até 1981.
Após breve retorno à Aroldo Araújo, foi diretor de mídia na SGB (1982) e chefe de grupo de mídia na Salles/Inter-Americana. Voltou à Aroldo Araújo na condição de gerente de operações (1983/1984) e dirigiu a mídia da Brasil América (84/85). Retornando à McCann-Erickson em 1985, tornou-se diretor associado de planejamento de mídia e, a partir de 1988, V.P. e diretor de mídia. De lá saiu para a Artplan, onde chegou a vice-presidente de Mídia.
Em fevereiro de 2012, deixou a área de mídia da Artplan e assumiu um cargo no Comitê de Incentivo da agência, com a função de relacionamentos comerciais com veículos e fornecedores.
Participou, desde 71, de numerosos seminários e encontros nacionais e internacionais, dando palestras sobre mídia em seis Cursos de Comunicação Integrada ao Marketing no curso de pós-graduação da ESPM-Rio. Possui a H. K. McCann Leadership Award, 1988, conferida pela McCann-Erickson Worldwide. Recebeu o título de “Media Director of the Year” concedido pela McCann-Erickson Latin América & Caribbean, em 88.
Otto já estava, há dois anos, recolhido por uma doença degenerativa, que lhe tolheu os movimentos. Otto deixa a mulher Leila e os filhos Erik e Otto Pajunk, este um premiado redator publicitário.
O velório está marcado para esta quinta, às 10:30h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na capela SJB2. O sepultamento ocorrerá às 13:00h.