EM PRIMEIRA MÃO – Três meses depois de ter escolhido a Makplan como sua agência, em concorrência, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) voltou atrás, ouviu novamente algumas agências e decidiu mudar a conta para a Propeg, que já havia participado da primeira disputa.
Afastada do mercado carioca desde 2017, a Makplan — que atualmente está sediada em Recife — chegou a remontar escritório no Rio e contratar equipe, que, inclusive, já está sendo dispensada. Há duas semanas, a Janela publicou matéria sobre a estreia da primeira campanha da agência, com a ficha técnica registrando que foi aprovada pelo diretor de marketing da UVA, Marco Silveira, e por Gisele Freitas, gerente de comunicação e marketing da Ilumno, grupo americano que controla a UVA.
A Janela tentou contato com Gisele Freitas e com o diretor da Makplan, Dodi Teixeira, para entender os motivos do rompimento prematuro, mas sem retorno até o fechamento desta matéria.
ATUALIZAÇÃO ÀS 13:20h:
A assessoria de imprensa da rede Ilumno enviou a seguinte nota oficial à Janela:
A rede Ilumno, mantenedora da Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador, e aliada estratégica do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), em Londrina, optou em unificar o atendimento das três instituições de ensino em uma agência, no caso a Propeg, que já possui as contas da Unijorge e da Unifil. A Universidade Veiga de Almeida está cumprindo todos os trâmites contratuais acordados com a Makplan. |
LEIA TAMBÉM:
• Makplan conquista conta da Veiga de Almeida e reabre agência no Rio (em 30/08/2018)
• Makplan Rio estreia campanha para Veiga de Almeida (em 19/10/2018)