Das 20 categorias a que chegaram em 2017, o Prêmio Destaque Profissional de Comunicação da Associação Brasileira de Propaganda passou a ter apenas oito, cujos vencedores serão revelados em evento no próximo dia 22 de outubro, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro.
Por decisão da diretoria agora comandada por Dudu Lopes, deixaram de existir Publicitário do Ano, Profissional Jornalista do Trade, Diretor de Comerciais, Profissional de Fotografia, Profissional de Produção de Som, Profissional de Comunicação Digital, Profissional de Design, Profissional de Marketing Promocional e Economia Criativa. Profissional Executivo de Anunciante foi substituído por Profissional de Marketing e as categorias Diretor de Criação, Redator e Diretor de Arte foram reunidas como Profissional de Criação. Segundo o comunicado da ABP, a redução mostra “que várias áreas do mercado trabalham integradas, sem a necessidade de uma total separação”.
A votação dos finalistas tem início já nesta terça, 02/10, pelo link festivalabp.com.br, e terminará dia no próximo dia 18.
Estes foram os indicados.
Profissional Executivo ou Dirigente de Agência (foto do alto da matéria):
• Álvaro Rodrigues – Fullpack
• Marcio Borges – WMcCann
• Rodolfo Medina – Artplan
Profissional de Criação:
• Guilherme Jahara – F.biz
• Laura Florence – MORE GRLS
• Rafael Pitanguy – Y&R
Profissional de Atendimento:
• Ana Paula Sanchez – Artplan
• Alexandra “Showshow” Junqueira – Flagcx
• Fernanda Galuzzi – Ana Couto
Profissional de Planejamento:
• Fernando Diniz – DPZ&T
• Leonardo Brossa – Quintal
• Yugo Motta – Artplan
Profissional de Mídia:
• Eduardo Sumi – Flagcx
• Fátima Rendeiro – Propeg
• Paulo Ilha – DPZ&T
Profissional de Produção:
• Andrea Metzker – NBS
• Fabricio Cannavezes – Pixel
• Juliana Lutterbach – WMcCann
Profissional de Veículo:
• André Vinícius – UOL
• João Carnevale – TV Globo
• Roberto Oliveira – Elemídia
Profissional de Marketing:
• Ana Paula Castello Branco – TIM
• Igor Puga – Santander
• Leandro Claro – Youse