A Coca-Cola está relançando, com campanha da WMcCann Rio, sua promoção “Junte e Troque”, para incentivar o uso das embalagens retornáveis.
“Nosso foco é fortalecer uma proposta que promove os momentos com a família e os amigos aliando, ainda, economia e cuidado com o meio-ambiente. Quem participa da ação tem a oportunidade de comprar Coca-Cola, Fanta ou Guaraná Jesus de forma mais acessível e sustentável”, diz o Gerente Sênior de Operações, Diogo Gioia.
Segundo a empresa, cada garrafa retornável consegue ser reutilizada até 20 vezes, garantindo menos embalagens produzidas e descartadas por ano. O comercial destaca, na assinatura, que a embalagem retornável traz “mais sabor e economia”.
Cerca de 20 mil pontos de venda por todo o Brasil estão envolvidos na iniciativa, que teve todo o planejamento e gerenciamento desenvolvidos pela agência Brunez. Segundo Ana Cláudia Milanez, diretora da agência, também cabe à Brunez acompanhar o dia a dia da promoção, fazendo follow-up da quantidade de produtos resgatados por semana em cada um daqueles mercados.
O filme mostra um almoço em família com Coca-Cola. Quando o refrigerante acaba, a mãe pede ao filho que vá trocar a garrafa vazia por uma nova. Ele, já atento à promoção, leva a garrafa com as cinco tampinhas necessárias para a troca até o ponto de venda mais próximo.
Ficha técnica
Nota da Redação: A ficha técnica anteriormente publicada na matéria foi retirada por solicitação da Textual, assessoria de imprensa da Coca-Cola, devido a erros nos dados informados.
A Janela está no aguardo dos créditos corretos sobre os profissionais da WMcCann e das produtoras envolvidas.