Morreu na última sexta-feira, 03/08, aos 68 anos, o publicitário Paulo Eboli, que comandou nos anos 90 o marketing e a propaganda do jornal O Globo. Ele estava há algum tempo lutando contra um câncer.
Arquiteto formado pela UFRJ em 1973, acabou se dedicando à área publicitária. Em 2007, lançou o romance “No último sábado”, pela editora Publit, colaborando também com textos para várias publicações, como o portal da jornalista Anna Ramalho. “No último sábado” conta a história de 17 amigos que atravessam três décadas de íntima convivência, repletas de sonhos, fantasias, paixões, momentos de glória e de profunda frustração. O livro teve o prefácio de Renato Maurício Prado, com quem Eboli trabalhou no Infoglobo.
Torcedor do Flamengo, casado com Claudia e pai de Pedro (também publicitário) e Leticia, Eboli era dono de um forte humor crítico e, nos últimos tempos, dedicava-se a participação ativa anti-petista nas redes sociais.
Foi dono de sua própria agência, a Archi Comunicação. Trabalhou também no marketing da Texaco. Eboli estava no marketing da Mesbla Móveis — cuja propaganda era assinada pela house-agency Provarejo –, quando foi contratado para a gerência de marketing do O Globo. Estando no jornal, em 1998, foi escolhido o Destaque como Profissional de Veículo pela Associação Brasileira de Propaganda. Em 2001, passou a Diretor de Mercado do Infoglobo, respondendo também pelas demais publicações do grupo. Em 2002, após deixar a empresa — curiosamente, em um corte que também dispensou seu amigo Renato Maurício Prado –, passou a dar consultorias de marketing, tendo, entre outros clientes, a rede de varejo Leader.