• Cannes 2018: Terceiro dia garante mais 22 Leões para o Brasil

    O "Boné de Segurança / Safecap", da Ford

    Apesar de não ter conquistado nenhuma medalha em Creative ECommerce Lions e em Entertainment For Music Lions, o Brasil conseguiu ficar com 22 novos Leões no Festival de Cannes, neste terceiro dia do evento.

    Destes, apenas o robô “Ricky Brasil”, criado pela Ogilvy de São Paulo para a Forbes, e que mostra como funciona a corrupção, conseguiu Leão de Ouro em Digital Craft. 

    Vejam abaixo as premiações brasileiras.

    Brand Experience & Activation Lions (8)

    Foram oito trabalhos entre os 149 inscritos pelo Brasil, com destaque para a agência Grey, que teve dois trabalhos levando Prata e Bronze.

    Prata

    • “The Neymarless Sponsorship”, da AlmapBBDO (SP) para Gol Linhas Aereas
    • “Safecap”, da Gtb Brasil (SP) para Ford Motor Company / Ford Trucks
    • “VR Vaccine”, da Ogilvy Brasil (SP) para Hermes Pardini / Diagnosis Lab
    • “Volvo Live Reviews”, da Grey Brazil (SP) para Volvo / Volvo Xc60
    • “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui

    Bronze

    • “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
    • “Volvo Live Reviews”, da Grey Brazil (SP) para Volvo / Volvo Xc60
    • “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui
    Entertainment Lions (4)

    O Brasil havia entrado com 61 inscrições e saiu com quatro medalhas.

    Prata

    • “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images
    • “Stranger Broadcast”, da Akqa (SP) para Netflix / Stranger Things

    Bronze

    • “Pimp The Extreme Ninja Master Runway Chef Ink Tank Factor Has Talent Brasil”, da Wieden+Kennedy (SP) para Old Spice (P&G) / Old Spice Deodorant
    • “The Neymarless Sponsorship”, da AlmapBBDO (SP) para Gol Linhas Aereas

    Entertainment For Music (0)

    Film Craft Lions (3)

    A curiosidade aqui é o trabalho inscrito pela produtora paulista Saigon para a agência DDB de Paris, e que conseguiu um Leão de Bronze.

    O GP do Film Craft Lions foi para “Hope”, um filme da Sra.Rushmore, de Madri, para a Cruz Vermelha Internacional, com produção da Blur.

    Prata

    • “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images

    Bronze

    • “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images
    • “#Shutupdeath”, da DDB Paris e Frenzy Paris / Saigon (SP) para Médecins Du Monde
    Digital Craft Lions (4)

    O robô “Ricky Brasil”, como citamos acima, garantiu o único Ouro desta quarta-feira, além de também levar um Bronze na premiação.

    Ouro

    • “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image

    Bronze

    • “The Canceller”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui (2 categorias)
    • “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
    • “VR Vaccine”, da Ogilvy Brasil (SP) para Hermes Pardini / Diagnosis Lab
    Industry Craft (3)

    A agência Africa dominou a premiação para o Brasil. Foram três trabalhos premiados com Leões de Bronze.

    Bronze

    • “Mosaic Tiles”, da Africa (SP) para Disque Denuncia (Report Hotline) / Against Child Labor
    • “Red Carpet”, da Africa (SP) para Disque Denuncia (Report Hotline) / Against Child Labor
    • “Contortionists”, da Africa (SP) para L&Pm / Pocket Books

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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