Apesar de não ter conquistado nenhuma medalha em Creative ECommerce Lions e em Entertainment For Music Lions, o Brasil conseguiu ficar com 22 novos Leões no Festival de Cannes, neste terceiro dia do evento.
Destes, apenas o robô “Ricky Brasil”, criado pela Ogilvy de São Paulo para a Forbes, e que mostra como funciona a corrupção, conseguiu Leão de Ouro em Digital Craft.
Vejam abaixo as premiações brasileiras.
Brand Experience & Activation Lions (8)
Foram oito trabalhos entre os 149 inscritos pelo Brasil, com destaque para a agência Grey, que teve dois trabalhos levando Prata e Bronze.
Prata
- “The Neymarless Sponsorship”, da AlmapBBDO (SP) para Gol Linhas Aereas
- “Safecap”, da Gtb Brasil (SP) para Ford Motor Company / Ford Trucks
- “VR Vaccine”, da Ogilvy Brasil (SP) para Hermes Pardini / Diagnosis Lab
- “Volvo Live Reviews”, da Grey Brazil (SP) para Volvo / Volvo Xc60
- “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui
Bronze
- “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
- “Volvo Live Reviews”, da Grey Brazil (SP) para Volvo / Volvo Xc60
- “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui
Entertainment Lions (4)
O Brasil havia entrado com 61 inscrições e saiu com quatro medalhas.
Prata
- “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images
- “Stranger Broadcast”, da Akqa (SP) para Netflix / Stranger Things
Bronze
- “Pimp The Extreme Ninja Master Runway Chef Ink Tank Factor Has Talent Brasil”, da Wieden+Kennedy (SP) para Old Spice (P&G) / Old Spice Deodorant
- “The Neymarless Sponsorship”, da AlmapBBDO (SP) para Gol Linhas Aereas
Entertainment For Music (0)
Film Craft Lions (3)
A curiosidade aqui é o trabalho inscrito pela produtora paulista Saigon para a agência DDB de Paris, e que conseguiu um Leão de Bronze.
O GP do Film Craft Lions foi para “Hope”, um filme da Sra.Rushmore, de Madri, para a Cruz Vermelha Internacional, com produção da Blur.
Prata
- “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images
Bronze
- “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images
- “#Shutupdeath”, da DDB Paris e Frenzy Paris / Saigon (SP) para Médecins Du Monde
Digital Craft Lions (4)
O robô “Ricky Brasil”, como citamos acima, garantiu o único Ouro desta quarta-feira, além de também levar um Bronze na premiação.
Ouro
- “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
Bronze
- “The Canceller”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui (2 categorias)
- “Ricky Brasil”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Corporate Image
- “VR Vaccine”, da Ogilvy Brasil (SP) para Hermes Pardini / Diagnosis Lab
Industry Craft (3)
A agência Africa dominou a premiação para o Brasil. Foram três trabalhos premiados com Leões de Bronze.
Bronze
- “Mosaic Tiles”, da Africa (SP) para Disque Denuncia (Report Hotline) / Against Child Labor
- “Red Carpet”, da Africa (SP) para Disque Denuncia (Report Hotline) / Against Child Labor
- “Contortionists”, da Africa (SP) para L&Pm / Pocket Books