• Colunistas Rio vai homenagear Monserrat, fundador do CCRJ

    José Monserrat Filho (1978)

    O criativo José Monserrat Filho, que comandou a criação da Caio nos anos 70 e foi o primeiro presidente do Clube de Criação do Rio (CCRJ), receberá o Prêmio Contribuição Profissional do Colunistas Rio esta terça-feira, 05/06, em festa do Prêmio Colunistas Rio que acontece na casa de shows Blue Note, na Lagoa.

    O diploma do Contribuição Profissional foi criado para homenagear aqueles que, com seu trabalho, ou com sua atuação empresarial, ou com sua atuação política, ajudaram a construir o nosso mercado de comunicação. A premiação, entregue sempre na festa do Colunistas Rio, já destacou nomes como Armando Strozenberg, Benício, Carlos Pedrosa, Delano D’Avila, Edeson Coelho, Elisio Pires, Evandro Barreto, Helio e Marcio Ramos, Jomar Pereira da Silva, Luis Macedo, Lula Vieira, Maria Alice Langoni, Mauro Matos e Ricardo Galletti.

    O nome do homenageado deste ano talvez não seja conhecido pelas novas gerações de criativos, mas, se hoje temos um Clube de Criação com tantas histórias brilhantes de luta, de defesa da nacionalização do cartaz de cinema, de valorização do profissional de criação dentro das agências, muito se deve a ele, que liderou o surgimento e todas as primeiras ações do clube, lá pelos idos de 1975.

    Não bastasse tudo o que fazia politicamente pelo mercado, Monserrat — que vemos acima numa foto de 1978 — ainda comandou brilhantemente a criação da agência Caio Domingues, depois de ter passado por algumas das principais agências dos anos 70, como Denison e Norton.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×