• Outbrain renova até 2019 com veículos do Infoglobo

    Até o final de 2019, os veículos digitais do Infoglobo, Valor Econômico, Editora Globo e Edições Globo Condé Nast vão continuar exibindo as mensagens da Outbrain, plataforma de sugestão de conteúdo publicitário e editorial que havia iniciado seu contrato com o grupo em 2017.

    Segundo a empresa, os 19 sites envolvidos na nova negociação — como O Globo, Extra, Época, Autoesporte, Quem, Marie Claire, Glamour, Vogue e GQ — somam mais de 600 milhões de pageviews mensais.

    Fernanda Negrini, gerente de marketing da Outbrain no Brasil
    Fernanda Negrini, gerente de marketing da Outbrain no Brasil

    Nascida em Israel e com sede atualmente nos Estados Unidos, a Outbrain tem um nível de exigência que a faz, conforme informou à Janela Fernanda Negrini, gerente de marketing da empresa no Brasil, aceitar apenas publicações que garantam um mínimo de um milhão de page-views por mês. Sem revelar valores, ela adiantou que, mesmo no Brasil, já há veículos que faturam com os anúncios exibidos pela Outbrain valores na casa dos milhões de reais.

    Um diferencial que a Outbrain oferece, destaca Fernanda Negrini, é não se restringir a ofertas publicitárias, como outras plataformas. No espaço reservado para ela dentro dos veículos digitais, não somente são exibidas chamadas dos produtos das empresas anunciantes da Outbrain como de matérias do próprio veículo, selecionadas dentro do mesmo critério de análise do perfil de cada leitor.

    Esta proximidade com a área editorial do veículo, inclusive, conta a executiva, levou ao caso curioso de uma publicação brasileira ter-se recusado a exibir peças de uma campanha disparada pela JBF logo após o envolvimento desta com o noticiário da Lava-Jato.

    A Outbrain já implementa formatos de recomendação em posições na homepage, sidebar, e páginas AMP (páginas mobile aceleradas), em títulos internacionais como CNN, LA Times, MSN etc. Nas palavras de Luiz Biagiotti, Country Manager Brasil na Outbrain, “ao ampliar essas implementações em títulos nacionais, garantimos melhoras no engajamento com o aumento de páginas vistas por seções e tempo de permanência no site, métricas essenciais para o publisher no que se refere à otimização da experiência do leitor”.

    Em uma década desde que Outbrain abriu suas portas, a empresa se transformou em um negócio que atende mais de 250 bilhões de recomendação de conteúdo personalizado a cada mês e chega a meio bilhão de visitantes únicos de todo o mundo. No Brasil, a empresa também tem suas sugestões de conteúdo exibidas em veículos da Editora Abril e da Folha de S. Paulo, entre outros.

    (Foto de Fernanda Negrini por Eugênio Goulart)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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