Faleceu esta sexta-feira, 8/12, no Rio, aos 54 anos, o produtor e diretor da Proview Sergio Horovitz, enquanto dormia. Segundo informações de amigos da Janela, ontem Horovitz chegou a passar mal e ser atendido por médico, mas foi liberado.
A Proview teve seu auge nos anos 2000, no mercado carioca. Quando completou 15 anos, em 2002, Gustavo Bastos, Marco Martins e Marcelo Felício, da agência 100%, criaram para a produtora uma peça se aproveitando da campanha “Cadê o Sérgio” que a American Express vinha espalhando pelos outdoors da cidade.
Ele foi sócio também da produtora de áudio Zuêra, com o produtor Marcio Padilha, e da produtora de comerciais Armazém de Filmes, com o produtor Sergio Cardoso.
Formado pela PUC-Rio com bacharelato na Cândido Mendes, Horovitz abriu a Proview há 30 anos, em 1987.
ATUALIZAÇÃO: O velório de Sergio Horovitz acontece apenas no domingo, 10/12, já que sábado será mantido o respeito ao Shabbat. A família receberá os cumprimentos na Sinagoga da Praça da Bandeira (Rua Barão de Iguatemi 306), com o féretro saindo às 11h para o cemitério israelita da Chevra Kadisha em Vilar dos Teles (Av.Automóvel Clube, 1921).