O fotógrafo e diretor de fotografia Pedro Paiva lançou esta semana, pelo Youtube, a série “Hit!Models”, que pretende descobrir novos talentos para o mercado brasileiro de moda e publicidade.
A ideia, diz ele, não é necessariamente encontrar mulheres lindas e altas, mas que tenham histórias interessantes e possam representar uma garota normal. “Tanto que não estou submetendo as candidatas a provas, como os reality shows costumam fazer, e sim pedindo que elas contem suas histórias”, revela Paiva.
Por enquanto, todo o investimento é do próprio profissional, que já botou o primeiro episódio no ar e tem outros três em processo de edição, para começar a entrar no ar semanalmente pelo canal “Hit!Models Descobrindo Novas Modelos” , no Youtube. Mas Paiva já está buscando parcerias com alguma empresa de maquiagem ou grife de moda que queira ter seus produtos aparecendo na websérie. A meta do fotógrafo é que a primeira temporada chegue até o 12º episódio, quando as selecionadas passarão a fazer parte do casting da agência Army.
Ex-atendimento de agência de publicidade — comandou a ID&A nos anos 2000 –, Paiva mudou de ares quando sentiu, em 2005, que queria mesmo era “ficar dentro do set”. Resolveu estudar fotografia e, agora, com sua produtora Paiva Produções, vem produzindo conteúdo e fotografando coproduções com a TV Globo, Canal Brasil e outras emissoras. Ele fez parte do time que, ano passado, levou o Emmy pela transmissão da Olimpíada do Rio pelo canal americano NBC.