A 7ª edição da ArtRio deixa a Praça Mauá em direção não só à renovada Marina da Gloria, no Aterro do Flamengo, como a outros espaços da capital carioca: os jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), o Paço Imperial, o Museu do Amanhã e o Oi Futuro.
Entre os próximos dias 13 e 17 de setembro, a ArtRio ganha dois novos patrocinadores, Cielo e Stella Artois, e um novo apoiador, o IRB Brasil RE. Desde sua primeira edição, a feira é apresentada pelo Bradesco, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Além das marcas citadas, a ArtRio conta com apoio da Minalba e apoio institucional da Estácio, Klabin e High End.
Um dos aspectos interessantes da ArtRio é sua organização vê-lo como oportunidade de mídia para as agências e anunciantes que o apoiam, como Luiz Calainho, sócio do empreendimento, declarou certa vez à Janela. Segundo ele, se os veículos de comunicação no Brasil têm como praxe comissionar às agências pelos anúncios que neles são veiculados, a ArtRio tem que fazer o mesmo para aquelas que levarem ações de marketing para realizar durante a feira.